<$BlogRSDUrl$>


Yoga - a primeira vez... 

Yoga...
Foi amor à 1ª vista. Apaixonei-me na 1º vez que fiz ( ou tentei ) fazer yoga...
Quis saber tudo sobre, e encontrei-me este blog, que me pareceu interessante ...
E aqui estou, com o aval precioso do Nuno, que respondeu prontamente ao meu email .
Sou inexperiente , mas tenho sede de conhecimento. Aguardo...;-)

Comentários:
(se não se quiser registar escolha o modo anónimo e pode assinar no próprio comentário)


Eu nunca partiquei yoga, mas depois de ler a msg deixada pela "clikamaki" senti uma vontade subita de me embrenhar nessa filosofia de trabalhar o corpo e a mente!!
 

Ai os amores à primeira vista... Bom, neste caso é um amor saudável! Continua ursita desde que seja saudável ;)
 

Seguindo a máxima de que "quando não conseguimos encontrar tranquilidade dentro de nós mesmos, de nada serve procurá-la noutro lugar", penso que a prática de Yoga é o melhor meio de procurar essa tranquilidade interior.
Vai em frente clikamaki, tenho a certeza que não te vais arrepender. Mantém em mente que "o rio atinge os objectivos porque aprendeu a contornar os obstáculos" e atingirás os teus objectivos mais depressa do que pensas.
Beijinho do teu amigo
 

Bem-vinda ao nosso blog Paula.
Aqui podes partilhar a tua experiência no yoga e contar ao mundo todo (ou pelo menos aqueles que tiverem a sorte de encontrar o nosso site eheh) tudo aquilo que vais sentido à medida que evoluis.
Que estilo de yoga estás a praticar?
Quantas vezes por semana?
 

Gostei de encontrar este blog.
O yoga ainda tem adeptos e mais teria se fosse mais divulgado. Pena é que não o façam. Deveria até ser parte facultativa ou não das aulas de ginástica nos liceus como acontece em alguns países.
Talvez houvesse menos gente a sofrer de stress e houvesse uma sociedade menos neurótica.
 

Gostei deste último comentário :-)
Este tipo de pragmatismo faz falta a qualquer blog, pena é que não tenha assinado... assim não posso mandar-lhe o convite para se registar e assim poder ajudar a divulgar o yoga eheheh
 

Cumprimentos a todos,

para todos os interessados em Swasthya Yoga, consultem o site oficial da Uni-Yôga: www.uni-yoga.com.br

Boas praticas.
 

Já agora para todos os interessados em Ashtanga Yoga, consultem estes sites (também há sites muito bons em inglês):

http://www.ashtanga.com.br/
http://www.yogasite.com.br/index.htm

É uma injustiça não falar nos outros estilos mas são tantos... e o mais interessante é que todos se complementam e nenhum é detentor da verdade exclusiva.
 

Como resposta a quem disse que o yôga deveria ser parte facultativa ou não das aulas de ginástica nos liceus , a minha opinião é que se isso acontecesse, o yôga seria vulgarizado como infelizmente por vezes ja acontece e não lhe seria dado o extraordinário valor que ele tem. O yôga não é a cura para o stress nem para desequilibrados ou neuróticos e uma ginástica muito menos.Deve ser praticado por quem se identifica com ele e com o estilo de vida que defende, porque se sente bem com o yôga e não porque precisa dele ou porque espera alguma recompensa ao praticá-lo.
Concordo que deveria ser mais divulgado para que as pessoas pudessem saber o que realmente é o yôga e pudessem escolher qual o que gostariam de praticar, mas actualmente é facil encontrar informações acerca do yôga na internet, e qualquer pessoa que se interesse pode ter uma ideia razoável dos principios do yôga.
Swasthya**
 

gostei do comentario que falava noutro tipo de yoga sem ser o swasthya... bolas, às vezes já enjoa... mas..viva o yoga!
 

Alguém disse: "O yoga não se explica... experimenta-se".
Embora a explicação teórica possa atrair pessoas, penso que oferecer às pessoas a possibilidade de experimentar é muito mais eficaz.
Quanto à vulgarização, penso ser um problema que já existe, não só no yoga mas em todos os mercados que estão em expansão. Há que ter cuidado mas nunca ter medo do crescimento.
Em relação ao yoga com fins terapêuticos sou totalmente a favor. Tem excelentes resultados embora na prática tudo dependa da pessoa em causa. Quando digo isto falo por experiência própria.
 

Convenceram - me a experimentar uma sessão de Yoga, numa altura em que estava totalmente arrasado, fui com a impressão que não ia conseguir lá estar, o que aconteceu foi que achei fantástico, uma tranquilidade que nunca antes tinha conhecido.
 

Yôga é uma preçe feita com o corpo.
 

O SwáSthya Yôga é o mais falado porque também é o mais praticado e com resultados mais eficientes para pessoas exigentes.
Também por sua filosofia de vida fantástica: Naturalista, Matriarcal, Sensorial e Anti-Repressora.

SwáSthya!
 

Eu sou praticante de reiki tradicional haverá alguma incompatibilidade em praticar a filosofia yogue? Abraço
 

Boas. Apesar de conhecer pouco o reiki, estou convencido de que não há incompatibilidade na prática. O yoga não é por principio incompatível com nada. Até em casos extremos em que haja algum tipo de incapacidade física, é possível adaptar exercícios e perseguir os objectivos do relaxamento, concentração, auto-consciência e bem-estar.
Do ponto de vista do reiki e da sua filosofia, desconheço se existirá alguma limitação. No entanto, dei uma googlada rápida e li por alto testemunhos de quem pratica as duas coisas, bem como locais onde se leccionam ambas.
 

Clique aqui para comentar






This page is powered by Blogger. Isn't yours?