<$BlogRSDUrl$>


Yoga no dicionário 

O que diz o dicionário...

"ioga"
substantivo masculino

1. disciplina tradicional hindu que visa a libertação e a união com o absoluto através de práticas espirituais e corporais;

2. disciplina baseada em posturas corporais e no controlo dos ciclos respiratórios, que visa estabelecer o equilíbrio entre a mente e o corpo pelo desenvolvimento da consciência corporal;

(Do sânscr. yoga, «união»)

Pode consultar aqui

Comentários:
(se não se quiser registar escolha o modo anónimo e pode assinar no próprio comentário)


continuo a gostar mais da definição que vem nos livros:

"conjunto de técnicas estritamente física com objectivo único de atingir o samahdi"
:)
 

sinto imensa curiosidade em iniciar a práctica de yoga por diversos motivos.Tenho feito alguma investigação mas é complicado fazer a escolha do lugar ideal onde iniciar essa práctica e o "estilo" adequado.No Porto onde resido há vários centros e opiniões diversas, ficando eu cheio de dúvidas...será que me podem ajudar ?
 

Olá.
Se mandar um mail para o mail do site terei muito gosto em ajudá-lo. :)
 

Faço yoga há 2 anos e gosto imenso. Gostava de saber de eventos de yoga ao fim de semana ie. praticas de yoga em locais diferentes, retiros no Norte de Portugal, etc. Sabes alguma coisa a este respeito?
 

há aulas de yôga todos os domingos (até o fim de setembro) às 11h tanto no parque da cidade como no palácio de cristal.
Vai também agora haver o festival de yôga, este ano com algumas partes abertas ao "publico geral"...
;)
 

Boas:

Encontrei este blogue e pouco mais sobre Yoga cá no Norte, por isso estou a reunir no meu blogue uma lista de informações e links sobre a Yoga no norte. O seu blogue ainda está activo? O ultimo post é de 2005...mudou-se para outro endereço? Se souber de mais informações por favor deixe-me indicações no meu blogue.
Obrigado.
http://pseudotudo.blogspot.com/
 

Sim, o blog ainda está activo :)
O último post é de 2005, mas o pessoal vai comentando, embora os comentários não tenham data.
 

Boas, desenvolvo um projecto com uns amigos e tenho passado palavra deste, engloba um pouco pela paz universal até misturar algumas culturas.
por favor visitem e ajudem no prjecto:

www.rivendell.pt.vu

Obrigado!
 

Olá, boa tarde! Procuro o sitio ideal para praticar yoga. o meu caso é o seguinte, tenho 21 anos e recentemente descobri que tenho artrite e alguns sintomas de fibromialgia. a minha médica indicoume o yoga porque considera ser uma das melhores coisas que posso fazer em termos de conseguir calma, descanso, e diminuir o meu cansaço extremo constante, para além de não perder a flexibilidade, etc. Como em conjunto terei de efectuar uma aeróbica leve, pensei em frequentar o Holmes Place, pois para além de tudo é muito perto de minha casa. A minha dúvida é se o Holmes Place, sendo um ginásio "normal" dará aulas de yoga "a sério" ou se será "mais uma aula de ginástica" meramente alusiva.. pensei na hipotese porque eles até tem algumas aulas holísticas por isso pareceu-me que talvez tivessem o cuidado de ter pessoas especializadas.

Obrigada pela atenção,

Lara
 

Olá Lara,
Eu sempre pratiquei yoga num ginásio e posso dizer que sempre tive aulas de qualidade e com pessoas especializadas. É certo que numa escola só de yoga há pormenores que tornam a prática melhor porque se trata de um espaço virado só para essa actividade. Por outro lado, um ginásio tem outras actividades que podem complementar o yoga e vice versa. Também há que ter em conta o ginásio em causa... não posso falar do Holmes porque nunca experimentei.
Se enviares um mail para o mail do site playpower@gmail.com mando-te alguns contactos de escolas e ginásios com yoga. Fica bem.
 

Fiquei a saber hoje através dum amigo que há uma professora de yoga que tem fibromialgia e tem ajudado alunos com o mesmo problema. Quem precisar do contacto é só enviar um mail.
 

é verdade o beneficio do yoga na fobromialgia. Eu testei
 

Para consultar lista de locais de prática e eventos de yoga, ou para publicar pedido de informação sobre o yoga perto de si clique aqui
 

Clique aqui para comentar






This page is powered by Blogger. Isn't yours?