<$BlogRSDUrl$>


Yoga do Riso 

É tão óbvio que por vezes até nos esquecemos. De facto, todos temos a consciência de que rir faz bem, e em momentos menos bons, o riso pode ser até uma âncora que nos impede de sermos arrastados pela espiral de pessimismo. E mesmo para aqueles que têm o riso mais difícil, há uma esperança. Existem técnicas para estimular o riso, e na Índia isso é encarado como uma prática diária, feita em grupo e até em público, o que permite aproveitar o que o riso tem de contagiante. Este Yoga do Riso está já entre nós, e há já conclusões científicas que dizem que rir pode ser mesmo o melhor remédio:

"É uma técnica que combina os efeitos do yoga, a nível de respiração e concentração, com a sensação de bem-estar e energia emocional positiva que uma boa dose de riso provoca."

"A terapia do riso nasceu na Índia, com Madan Kataria. Jorge Armando explicou que, depois de fazer experiências com grupos de amigos, em que verificou os seus efeitos benéficos, o médico organizou, em Março de 1995, a primeira sessão pública, numa praça. Actualmente, existirão cerca de nove mil clubes do riso espalhados por todo o mundo."


Leia tudo aqui e aqui.

Comentários:
(se não se quiser registar escolha o modo anónimo e pode assinar no próprio comentário)


_


Como tem havido alguns pedidos de informação sobre este tema do Yoga do Riso (ou Hasya Yoga), deixo alguns links que poderão ser úteis:

Clubes (se conhecer outros insira o(s) link(s) num comentário)
( 1 2 )

Sites
( 1 2 3 4 )

Vídeos
( português: 1 2 3 4 5 6 inglês: 1 2 3 4 5 6 7 8 )

_
 

Para saber mais sobre Yoga do Riso visite o site www.freesoul.com.pt E boas gargalhadas
 

Boa tarde, gostava de saber a quanto fica cada sessão do yoga do riso.

Obrigada.

arbvsilva@hotmail.com
 

Clique aqui para comentar






This page is powered by Blogger. Isn't yours?