<$BlogRSDUrl$>


Locais de prática de yoga perto de si 

A maioria dos emails que recebemos têm uma pergunta em comum: “onde posso praticar yoga na minha zona?”
Apesar do tempo não ser muito, nenhum email fica sem resposta, a não ser que não disponhamos de informação para a situação concreta, por exemplo, para determinada zona ou para um determinado estilo de yoga pretendido.
Para tentar fazer face a esta necessidade de informação está já disponível uma nova página no site com uma lista de escolas e locais de prática de yoga, para já apenas do Porto. A ideia é criar um directório de locais de todo o país, com o respectivo estilo de yoga e contacto. Como nós, colaboradores voluntários, não abundamos por aí, isso irá ser feito aos poucos. Entretanto quem conhecer locais e quiser contribuir para a elaboração do directório, por favor envie mail com todos os dados (incluindo nome do local, site, morada e estilo praticado).
Podem consultar a lista actual aqui: www.yogofilos.com

Comentários:
(se não se quiser registar escolha o modo anónimo e pode assinar no próprio comentário)


Por que não indicar locais para a prática também em outros países? Sou brasileiro, dou aulas de Yôga em Goiânia e admiro o vosso site.
 

Olá Daniel,um directório mundial de locais de prática de yoga seria óptimo, em especial, dos locais de prática dos países de língua portuguesa como o Brasil, que teriam com certeza lugar de destaque.
Estaremos sempre abertos a publicar informação relevante e útil sobre todos os estilos de yoga, cooperando com todos que tenham este mesmo objectivo.
Namaste
 

Concordo que é dificil encontrar um espaço onde possa haver toda a informação sobre os tipos de yôga, locais e sites.
Desta forma, o nosso espaço concorda plenamente com a criação dum site com toda a informação pois o importante é o contacto com os futuros praticantes e ser o Yôga ou a ioga a continuar esta herança milenar que só quem pratica sabe valorizar, independentemente do tipo de Sádhana.
SwáSthya
 

Olá

Em Estremoz pratica-se yoga (Svatantrya). É um local com uma energia muito boa. Só queria deixar aqui o contacto para quem queira praticar:

Cristina

cjcmatos@gmail.com

Tlm: 962778696
 

Boa noite,

Mudei-me há poucos meses para o Norte e foi uma agradável surpresa descobrir o vosso site. :-)
Desde Setembro que dou aulas de Kundalini Yoga no Porto e em Famalicão.
Enviarei todas as informações necessárias sobre os locais e horários para que possam incluir no site.
Bem-hajam!
Bahadur Kaur
 

Existe já um directório de locais de prática aqui:
Onde praticar: escolas ou eventos nos países de língua portuguesa

Estamos a receber informação de todos os praticantes de yoga que queiram divulgar a sua escola ou evento.
Acreditamos que existe yoga em português nos locais mais remotos do planeta:


"Com mais de 260 milhões de falantes, é, como língua nativa, a quinta língua mais falada no mundo, a mais falada no hemisfério sul, a terceira mais falada no mundo ocidental e das que usam o alfabeto latino. Além de Portugal, é oficial em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e, desde 13 de julho de 2007, na Guiné Equatorial,sendo também falado nos antigos territórios da Índia Portuguesa (Goa, Damão, Ilha de Angediva, Simbor, Gogolá, Diu e Dadrá e Nagar-Aveli) e em pequenas comunidades que faziam parte do Império Português na Ásia como Malaca, na Malásia e na África Oriental como Zanzibar, na Tanzânia.
(...)
Há, ainda, cerca de vinte línguas crioulas de base portuguesa. É uma importante língua minoritária em Andorra, Luxemburgo, Paraguai, Namíbia, Maurícia, Suíça e África do Sul. Além disso, encontram-se em várias cidades no mundo numerosas comunidades de emigrantes onde se fala o português, como em Paris, na França, Hamilton, nas Ilhas Bermudas, Toronto, Hamilton, Montreal e Gatineau no Canadá, Boston, Nova Jérsei e Miami nos EUA e Nagoia e Hamamatsu no Japão."
in Wikipedia

 

Clique aqui para comentar






This page is powered by Blogger. Isn't yours?